Sou apenas uma....

"Você vai dar conta de começar uma nova história agora?" Essa frase ressoou na minha cabeça durante dias... foi lançada ao ar, e impactou. A resposta foi o silêncio. Mas sentia que ela chegaria com o tempo. Afinal, tudo ao seu momento, certo e exato. Forte e avassalador, assim seria o sentimento quando ele chegasse.


A pergunta se referia a um novo amor. Já que a historia de uma pessoa não necessariamente está relacionada com o Outro. Mas para as outras pessoas, sempre está. E para mim, também estava? De repente, eram resquícios de um passado meu que gostava do conflito e da dependência. E por isso que por dias e noites a pergunta não saia do meu pensamento.

De tão intenso, eu sonhei. Sonhei que alguém me dizia, espere o momento certo, pois ele chegará. Você não ficará sozinha. Ao despertar, mais ansiedade. Já que segundo o sonho, chegaria logo. Teria que estar preparada.... ou olhar ao lado e procurar? Que sensação difícil.

E isso me fez refletir. Será que eu queria isso? Será que era uma ilusão.

Obviamente que não posso deixar de pensar que é difícil estar sozinha, não ter companhia, quando todos estão jantando com seus pares. Olhar ao lado e ver casais e mais casais... e às vezes me sentir fora de lugar quando a verdade é que sou apenas uma. E não duas pessoas, como estamos acostumados a ver. Não posso deixar de pensar que não ter um parceiro representa solidão, embora a solidão represente reflexão, crescimento. E esse conflito segue... como um rio que segue o seu curso.

E seguia esperando...

E mais um dia se passou e a força da solidão crescia, e a reflexão do crescimento, o desejo pelas minhas próprias vontades. Arrancava de dentro de mim o sentimento de força, de fé... e comecei a aprender que com a solidão ganhei algo que poucos tinham. Tive que perder para ganhar....

"Você realmente dará conta de começar uma nova história?" Não, a história não começa, ela simplesmente continua. Já que não será uma nova historia. Será mais um capítulo da mesma historia: a da minha vida.

Comentários

  1. Carol,nos seus textos muitas reflexões e sinais de um grande amadurecimento... Acho que esse é o caminho, tirar de cada momento da vida a oportunidade para o crescimento pessoal, para o desenvolvimento. Bjoss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Define-se Luz!

De que cor é feita a "saudades"?

Navegante por esses mares...Caravelas....