Os sinais e o Perdão! assim de simples... em português!


Faz algum tempo que sentia que precisava escrever sobre o perdão e sinais. Alguns acompanharam minha escolha de ficar no Equador... até o dia que realmente senti no fundo da minha alma que tinha que regressar. Algumas pessoas me falavam para voltar, e outras me diziam... já chegará o seu momento... mas eu não sentia...então, não queria escutar.... ainda queria estar lá.


Foi um dia que me despertei e senti, ok, agora você pode voltar. Esse foi o primeiro sinal. Era como se o meu caminho aqui se abrisse, e diante daquele horizonte, e um mar de possibilidades, decidi voltar. E recomeçar. Mas para isso, precisava perdoar.

Voltei, mas agora, já não mais sozinha, tinha uma nova companheira, perdão, duas. MI (Maria Isabella) e Lissie (minha cachorrinha, que me acompanha há 4 anos).

Tive força de recomeçar, voltar a construir, agora já não mais com meu marido, mas com minha grande motivação: minha filha. Sentia uma força tremenda, sabia que tinha que seguir adiante, que não podia fraquejar... afinal, tinha uma força extra espiritual que estava ao meu lado.

Até que um dia, comecei a titubear, a duvidar, e comecei a me entristecer, foi quando, apareceu o segundo sinal: Perdoe. Para prosseguir, deve perdoar. Limpar o seu coração, sentir uma luz dentro de você. Você merece o melhor, mas enquanto não perdoar, não poderá reconhecer a felicidade na sua vida.

Nesse dia, tive um sonho... e sonhei com o perdão. Sonhei com todas as pessoas que me haviam me magoado ou que eu havia magoado... e ao me despertar, sentia um alivio... senti no fundo do meu coração que havia perdoado.


Existia um sentimento dentro de mim, que ainda está sendo trabalhado, que é o perdão a quem me deixou.... sei que só estarei liberta inteiramente, no dia que entender porque a vida estava programada dessa forma. Mas também sei que isso só acontecerá no dia em que do meu corpo restar apenas a minha alma.

Foi daí que recebi um terceiro sinal: e esse sinal me dizia, acredite nos sinais... a força deste vazio que sentes agora (fruto da limpeza e do perdão) é o que atrairá e absorverá tudo o que deseja. Confiando no amanhã, o novo e o melhor são para mim.

Comentários

  1. Não por acaso, lhe envio este trecho de uma música q com certeza vc conhece:

    "Ó Mestre, fazei que eu procure mais, consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado, pois é dando que se recebe, É PERDOANDO QUE SE É PERDOADO, e é morrendo que se vive para a vida eterna"!

    Será apenas coincidência ela se chamar "Oração de São Francisco"?

    Besos ;)

    ResponderExcluir
  2. Não preciso dizer que os seus textos são lindos e tocam a alma.
    Perdão: palavra dificil, sentimento ruim e que temos q diariamente trabalhar para perdoar, pois sem o perdão não vivemos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Define-se Luz!

De que cor é feita a "saudades"?

Navegante por esses mares...Caravelas....