O Jogo da Vida!
Na sexta feira, foi um novo recomeçar, alguns acompanharam minha aventura laboral, e dela, fiz uma nova história, e consegui começar minha adaptação no Brasil. Mas tenho que começar uma nova história, e para isso, sempre é necessário finalizar um capitulo. E foi o que fiz.... recomeçar de novo, e again e again...
O jogo do recomeçar sempre envolve dores, sempre envolve perdas, mas as perdas são muito pequenas em relação aos ganhos... mas que difícil entender a situação.
No começo é assim: tudo começa como uma grande bola de neve, a dor fica grande, porque só vemos a dor.... depois ela vai se transformando.... nunca se tornará tão pequena a ponto de esquecê-la, mas o foco muda. É como olhar a cidade por baixo e olhá-la por cima. Muda o foco, muda a percepção, muda o sentimento.
As situações têm seu valor. Crescemos. A nossa evolução sempre depende de quão prontos estamos e da boa vontade de abraçar as lições e as integrar na nossa vida. Essas lições se repetem, se repetem, se repetem, até serem aprendidas, entendidas, processadas, e vividas com o coração... se não, elas voltam e voltam... e a minha vida é um grande exemplo disso. Compaixão, liberdade, solidão, perdão, paciência... cada palavra tem a sua história na minha vida. E pra cada história, personagens diferentes, ou outros que se repetem.
Aí está a grande prova de que tudo acontece por um motivo e que as pessoas têm sempre um objetivo na nossa vida.
Pra mim, esse tempo é tempo de renovação, faz parte do jogo da Vida.Sempre nos dão mais uma oportunidade de finalizar e recomeçar...
Recomeçar....
Carlos Drummond de Andrade.
Comentários
Postar um comentário