O ciclo das rosas

As rosas não falam, mas as rosas exalam, já dizia o poeta... Cada momento especial, sempre era marcado por um buquê de rosas, o que o tornava ainda mais mágico. Tinha sua magia, assim como a vida também tem. Depois vim a saber que as rosas tem seu próprio significado, o que representa a Rosa é o que representa nosso eterno existir. Renascimento espiritual e a evolução da nossa própria alma, tornando sempre o início de um novo ciclo de vida.


E assim, meus momentos mais especiais foram marcados por um novo caminho trilhado, todos certificados por um lindo jardim de rosas.

Comecei a refletir sobre a vida e os ciclos. E como cada passo meu tinha relação com o ciclo de uma flor. Germinar, florescer e morrer. E aquela flor daria vida a uma outra flor, e assim o jardim sempre estaria lá, rosa (como a flor) e verde (como o jardim).

Às vezes tentamos acelerar o tempo, mas esquecemos que sempre há tempo para tudo, mas esse tudo sempre acontece no próprio tempo, há tempo natural para todas as coisas, assim como há tempo para florescer, há tempo de morrer, há tempo de germinar e há tempo de renovar.

Todos somos rosas, dentro de cada um há a melhor essência e, como espíritos, buscamos a mesma coisa: a evolução. Muitas vezes, nos perdemos no caminho e esquecemos sobre essa melhor essência, outras vezes, recordamos a essência e buscamos a evolução. Mas somos humanos, e falhamos e acertamos, e voltamos a errar. Nessa busca permanente pelo desejo de ser melhor espírito, florimos quando menos esperamos... e quando descobrimos a Verdade, nunca mais seremos os mesmos.
Nunca me esquecerei de meu grande mestre que me dizia: sempre fazemos o melhor que podemos fazer naquele momento.

Essas palavras mal organizadas fazem parte do grande desejo de expressar que Uma rosa sempre é bela, não importa em que jardim floresça.

Comentários

  1. "sempre fazemos o melhor que podemos fazer naquele momento"

    Pena q esse melhor mtas vezes n é o suficiente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Define-se Luz!

De que cor é feita a "saudades"?

Navegante por esses mares...Caravelas....