O poder das sábias perguntas...
Há meses que não escrevo.... Tinha tantas perguntas, mas não encontrava as respostas... Porém, não sabia que essa era a base de tudo: As Perguntas... que perguntas eu fazia para mim mesma? Quantas vezes me perguntava o que eu queria, o que eu esperava...
Perguntas...
Me perguntava quando encontraria verdadeiro significado na minha vida, me perguntava quando acharia todas as respostas.. e não saia daquele ciclo que não me levava a nada, somente a mais perguntas..
Respostas...
Ai um dia, eu acordei e entendi que as respostas só chegariam quando eu estivesse preparada para entendê-las.. a vida já tinha tentado me falar de diversas formas, e eu não tinha prestado atenção aos diferentes sinais, então... Precisava mergulhar no meu mais profundo eu, dentro do meu coração e, a partir dessa queda, entenderia os verdadeiros significados... e então, eu tive um...
Acordei.
Foi daí que entendi que tinha que perdoar a mim mesma. O passado já não voltaria mais, deveria enterrá-lo, mudar a frequência da vibração que havia trazido para a minha vida. E essa mudança era só minha, porque só eu mesma poderia ser totalmente responsável pela minha vida, pelos meus desejos, aspirações, sonhos, vontades, alegrias... Dessa descoberta, descobri que a vida só estava tentando me ensinar que quanto mais amor eu tivesse dentro do meu coração, mais amor traria para minha vida e poderia, com esse amor, fazer os outros felizes... mas primeiro, precisava AMAR tudo aquilo que eu tinha. O futuro também não existia, so tinha o PRESENTE... e quanto estava cuidando do meu presente? Quanto me dedicava a ele diariamente? Nada, vivia ancorada num passado que existia nas minhas crenças e modo de atuar e num futuro, que me trazia ansiedade diante de crenças sei lá originadas aonde no tempo e no espaço.
Mas despertei... e hoje sinto no coração que o meu presente é aquilo que me faz feliz. Porque aceito que EU sou responsável por tudo a minha volta, que tudo o que desejo está no meu coração, e quanto mais o desejo, sabiamente o trago para minha vida. Porque eu posso, eu quero, eu mereço e vale a pena...
Lembro-me sempre que para toda intenção, as ferramentas a gente tem... e aí, as respostas nos chegam facilmente....
Carol, fico muito feliz pela sua evolução. Na verdade, não é evolução, pois vc já era um ser Iluminado quando veio ao mundo, só precisa se "lembrar" do seu verdadeiro poder interior. Muito Obrigada por permitir se encontrar e por permitir escutar seu coração, assim, o Universo e a Humanidade podem contar com mais uma Estrela para brilhar e elevar a vibração que tanto precisamos.
ResponderExcluirPAZ PROFUNDA!
Carol, uma das coisas que foi mais significativas durante o curso que fizemos foram as 4 leis espirituais: 1. Este é o momento; 2. Esta é a pessoa (ou são as pessoas); 3. O que aconteceu era o melhor que poderia ocorrer e 4. Quando acaba, acaba. Seu texto resume muito bem tudo isso... Obrigada por me ensinar tanta coisa nestes 8 dias que passamos juntas!!! Com certeza sou uma pessoa diferente daquela que conheceu em 17/03... Pq eu posso, eu quero, eu mereço e vale a pena!!! Um abraço de urso =)
ResponderExcluirCarol, forma excelente de expressar o que muitos podem até saber mas não querem ver. Lindíssima reflexão! Obrigada por compartilhar!
ResponderExcluirbjs Camila
Nossa Carol, quando li isso, pensei que vc estava falando de mim..rsrs
ResponderExcluirAcho que o ser humano é assim mesmo, um eterno questionar, um eterno aprendizado...
Mas é dificíl aprender..as vezes me pergunto se algum dia realmente aprenderemos...
Parabéns pela coragem de expor seus sentimentos.beijos