O poder das sábias perguntas...

(Escute essa oração. É poderosa. Clique aqui)

Há meses que não escrevo.... Tinha tantas perguntas, mas não encontrava as respostas... Porém, não sabia que essa era a base de tudo: As Perguntas... que perguntas eu fazia para mim mesma? Quantas vezes me perguntava o que eu queria, o que eu esperava...


Perguntas...

Me perguntava quando encontraria verdadeiro significado na minha vida, me perguntava quando acharia todas as respostas.. e não saia daquele ciclo que não me levava a nada, somente a mais perguntas..

Respostas...

Ai um dia, eu acordei e entendi que as respostas só chegariam quando eu estivesse preparada para entendê-las.. a vida já tinha tentado me falar de diversas formas, e eu não tinha prestado atenção aos diferentes sinais, então... Precisava mergulhar no meu mais profundo eu, dentro do meu coração e, a partir dessa queda, entenderia os verdadeiros significados... e então, eu tive um...

Despertar...

Acordei.

Foi daí que entendi que tinha que perdoar a mim mesma. O passado já não voltaria mais, deveria enterrá-lo, mudar a frequência da vibração que havia trazido para a minha vida. E essa mudança era só minha, porque só eu mesma poderia ser totalmente responsável pela minha vida, pelos meus desejos, aspirações, sonhos, vontades, alegrias... Dessa descoberta, descobri que a vida só estava tentando me ensinar que quanto mais amor eu tivesse dentro do meu coração, mais amor traria para minha vida e poderia, com esse amor, fazer os outros felizes... mas primeiro, precisava AMAR tudo aquilo que eu tinha. O futuro também não existia, so tinha o PRESENTE... e quanto estava cuidando do meu presente? Quanto me dedicava a ele diariamente? Nada, vivia ancorada num passado que existia nas minhas crenças e modo de atuar e num futuro, que me trazia ansiedade diante de crenças sei lá originadas aonde no tempo e no espaço.

Mas despertei... e hoje sinto no coração que o meu presente é aquilo que me faz feliz. Porque aceito que EU sou responsável por tudo a minha volta, que tudo o que desejo está no meu coração, e quanto mais o desejo, sabiamente o trago para minha vida. Porque eu posso, eu quero, eu mereço e vale a pena...

Lembro-me sempre que para toda intenção, as ferramentas a gente tem... e aí, as respostas nos chegam facilmente....

Comentários

  1. Carol, fico muito feliz pela sua evolução. Na verdade, não é evolução, pois vc já era um ser Iluminado quando veio ao mundo, só precisa se "lembrar" do seu verdadeiro poder interior. Muito Obrigada por permitir se encontrar e por permitir escutar seu coração, assim, o Universo e a Humanidade podem contar com mais uma Estrela para brilhar e elevar a vibração que tanto precisamos.

    PAZ PROFUNDA!

    ResponderExcluir
  2. Carol, uma das coisas que foi mais significativas durante o curso que fizemos foram as 4 leis espirituais: 1. Este é o momento; 2. Esta é a pessoa (ou são as pessoas); 3. O que aconteceu era o melhor que poderia ocorrer e 4. Quando acaba, acaba. Seu texto resume muito bem tudo isso... Obrigada por me ensinar tanta coisa nestes 8 dias que passamos juntas!!! Com certeza sou uma pessoa diferente daquela que conheceu em 17/03... Pq eu posso, eu quero, eu mereço e vale a pena!!! Um abraço de urso =)

    ResponderExcluir
  3. Carol, forma excelente de expressar o que muitos podem até saber mas não querem ver. Lindíssima reflexão! Obrigada por compartilhar!

    bjs Camila

    ResponderExcluir
  4. Nossa Carol, quando li isso, pensei que vc estava falando de mim..rsrs
    Acho que o ser humano é assim mesmo, um eterno questionar, um eterno aprendizado...
    Mas é dificíl aprender..as vezes me pergunto se algum dia realmente aprenderemos...
    Parabéns pela coragem de expor seus sentimentos.beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Define-se Luz!

De que cor é feita a "saudades"?

Navegante por esses mares...Caravelas....