Momentos mágicos...

Wonderful life

Existem momentos na nossa vida que são tão mágicos e especiais, que chegam a mudar o rumo e a direção da vela.


Foi a minha primeira viagem com a Isa, o que me dava alegria e pânico. Não sabia que atitude tomar quando tantas pessoas me aconselharam a não leva-la, mas ao mesmo tempo, com a minha cabeça cheia de preocupações, temores, decidi que iria seguir a voz do meu coração, e ele me aconselhava a seguir.

Comprei a passagem e fui, sem saber bem aonde estaria, sem me planejar tanto, como era tão normal fazer. Mas nessa viagem, havia decidido que me deixaria levar com as ondas do mar, sem pensar tanto, mas sentir mais.

Lá me esperavam meus amigos, de tão bem recebida, me senti confortável e de repente me vi diante de um cenário tão especial. Que lugar lindo, que lugar cheio de alegria, energia... Só estando lá para sentir tanta emoção.

Os dias se passaram, e seguindo a onda do mar, me deixei levar. Senti paz e conforto por mais que o calor me incomodasse tanto. Não importava o sol, o tumulto. Importava que podia encontrar a felicidade e senti-la com todo o meu coração. Vi lugares belissimos, e conheci pessoas especiais. E tinha a Isa ao meu lado.

No dia 31 de dezembro de 2009, algo aconteceu. Foi um dia muito quente, estava muito cansada, e as lembranças tomaram meu pensamento. Isa estava tão feliz, mas muito inquieta pelo calor que fazia. Já se aproximava meia noite.. um novo ano começaria.. e essa energia náo me contagiava. Foi daí que todos subiram ao terraço, estávamos em frente à praia, admirando a multidão de branco, a música que ressoava alto, pessoas felizes, brindando, dançando, muita boa emoção. Foi daí que subi no telhado do prédio e pude admirar os fogos que começaram a estourar, como um espetáculo. O caminho que se abria era branco e lilás.

Nesse momento, senti mudanças. Uma energia tão forte invadiu meu corpo. Minha alma. Abri os braços para receber os fogos e as cores que irradiavam no céu de Salvador. Nesse momento minha alma voou. E senti que aquela energia limpou meu caminho. E estava pronta para esse novo início. Foi que de repente, aquela sensação de que tudo podia, de que tudo faria, de que tudo era o correto, me invadiu. Agora sim, poderia começar...

Tenho muito o que mudar durante esse ano... tenho alguns sentimentos que combater... os que acompanham minha história mais de perto sabem que tenho ainda a culpa, a solidão, a frustração, o duelo Independente- dependente. São todos sentimentos que contam histórias por si sós.
Mas ainda existe muita esperança de que tudo acontece por algo... e que quando estamos preparados, as mensagens e as situações acontecem. Mudando a ótica, tudo se torna simples. E o simples é o mais belo.

Hoje um amigo de mesmas dores e mesmas emoções, me mandou uma mensagem belissima, que gostaria de compartir... e deixar a reflexão: Será que nos damos conta dos momentos mágicos?


#Existen también momentos que los consideramos infinitos en nuestras vidas porque están grabados para toda la vida en nuestras mentes y nuestros corazones y porque cuando los recordamos dibujamos espontáneamente una sonrisa, porque tienen la capacidad de enternecernos y de hacernos sentir en un entorno mágico. Quizá no lo recuerde o quizá sí, porque a veces hacemos cosas tan sencillas que tienen un profundo impacto en los demás y muchas veces no lo sabemos y posiblemente no lo recordamos.#

Les prometo que esa história seguirá....

Comentários

  1. Lindo texto! E que consigamos manter toda essa magia ao longo deste ano que se inicia cheio de perspectivas e sonhos! Que ela nos traga sentimento, sabedoria e determinação!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Define-se Luz!

De que cor é feita a "saudades"?

Navegante por esses mares...Caravelas....