Assim, tão simples, sem controle...

Quando cremos que estamos preparados para enfrentar aquilo que mais nos dá medo, a vida nos orienta a parar. Sempre achamos que tem tempo para tudo, para processar aquilo que ficou para tras mas ainda não cicatrizou. As vezes achamos cedo demais que estamos prontos... mas ainda bem que a vida sempre tem as lições certas nos momentos certos.



Não é fácil enfrentar o medo, aquilo que mais tememos, isso é o medo que rompe o ruído na escuridão e nos faz acreditar que não somos tao poderosos como realmente somos. Alias ainda acho que o medo nos impede de ser feliz porque nos boicotamos para a felicidade. É mais fácil ser infeliz, é mais fácil gritar na escuridão e esperar que outros nos atendam que caminhar na alegria, sozinhos e acreditar que somos os únicos que realmente podemos nos fazer feliz.

Quantas vezes lutei contra a felicidade? E quem me garante que não continue lutando? O engraçado que é contra a felicidade. E não a favor dela. É como num jogo de futebol, em que atacamos o time adversário. Mas o time adversário nesse caso somos nós mesmos.

Tememos o desconhecido, isso é fato.... tememos aquilo que não sabemos, aquilo que desconfiamos, aquilo que nos faz infeliz ou feliz. Tememos porque é difícil confiar de imediato. E com esse medo simplesmente nos afastamos da alegria do agora. Sentir-se bem agora.

Durante anos me afastei de mim, não suportava a minha infelicidade e com isso buscava mais infelicidade. Tinha medo da solidão, de sentir-se mal, de ser infeliz, e em consequência, a vida me trazia mais do mesmo.

Simples assim.

Mas um dia... percebi que o que mais temia era o que mais aproximava. Temia o medo, atraia o medo, e em consequência, pessoas a minha volta que tinham medo. Da entrega. Da felicidade. Da alegria.

Ai decidi recomeçar. Te juro não é simples.... como mudar um comportamento de anos, em alguns meses. Passar a acreditar que sim é possível ter uma vida mais plena e realizada com o simples fato de deixar fluir. Sem controlar. Assim como andar de moto.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como tudo começou....

Antes de regressar pro Brasil... escrevendo mais histórias...

A casa mágica de vovó e de vovô