Assim, tão simples, sem controle...

Quando cremos que estamos preparados para enfrentar aquilo que mais nos dá medo, a vida nos orienta a parar. Sempre achamos que tem tempo para tudo, para processar aquilo que ficou para tras mas ainda não cicatrizou. As vezes achamos cedo demais que estamos prontos... mas ainda bem que a vida sempre tem as lições certas nos momentos certos.



Não é fácil enfrentar o medo, aquilo que mais tememos, isso é o medo que rompe o ruído na escuridão e nos faz acreditar que não somos tao poderosos como realmente somos. Alias ainda acho que o medo nos impede de ser feliz porque nos boicotamos para a felicidade. É mais fácil ser infeliz, é mais fácil gritar na escuridão e esperar que outros nos atendam que caminhar na alegria, sozinhos e acreditar que somos os únicos que realmente podemos nos fazer feliz.

Quantas vezes lutei contra a felicidade? E quem me garante que não continue lutando? O engraçado que é contra a felicidade. E não a favor dela. É como num jogo de futebol, em que atacamos o time adversário. Mas o time adversário nesse caso somos nós mesmos.

Tememos o desconhecido, isso é fato.... tememos aquilo que não sabemos, aquilo que desconfiamos, aquilo que nos faz infeliz ou feliz. Tememos porque é difícil confiar de imediato. E com esse medo simplesmente nos afastamos da alegria do agora. Sentir-se bem agora.

Durante anos me afastei de mim, não suportava a minha infelicidade e com isso buscava mais infelicidade. Tinha medo da solidão, de sentir-se mal, de ser infeliz, e em consequência, a vida me trazia mais do mesmo.

Simples assim.

Mas um dia... percebi que o que mais temia era o que mais aproximava. Temia o medo, atraia o medo, e em consequência, pessoas a minha volta que tinham medo. Da entrega. Da felicidade. Da alegria.

Ai decidi recomeçar. Te juro não é simples.... como mudar um comportamento de anos, em alguns meses. Passar a acreditar que sim é possível ter uma vida mais plena e realizada com o simples fato de deixar fluir. Sem controlar. Assim como andar de moto.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Define-se Luz!

De que cor é feita a "saudades"?

Navegante por esses mares...Caravelas....