Quando as coisas precisam acontecer...
Tentei não me emocionar com aquelas palavras, mas quando meu coração percebeu que aquilo tudo que havia escutado valia muito mais do que aquelas simples letras conexas, juro que estremeci. Havia entendido o sentido daquilo tudo. Havia entendido que tudo tinha sentido. Quando eu duvidei, os sinais me mostraram que aquele era o caminho correto. E quanto mais me fortalecia, mais poderia fortalecer a outros. E esses outros poderiam fortalecer a outros e mais outros e mais outros...
Foi assim que me senti quando as angustias tentavam dominar meu entusiasmo, ou simplesmente a alegria de novamente ou pela primeira vez na vida, tomar as responsabilidades do meu destino. Deixando fluir, simplesmente deixando acontecer o inevitável... o Amor.
Amor, que palavra tão simples e tão misteriosa, coberta de mil expectativas. Por que sempre nos confunde? Por que sempre tão polêmica? Se é tão simples de sentir, por que tantas dúvidas, medos, receios, necessidades e expectativas... e de novo essa palavra... Expectativa no sentido de esperar, de esperança, de acontecer aquilo que mais queremos. Esperança fundada em promessas, viabilidades ou probabilidades.. e o que são promessas, senão aquelas palavras criadas para se transmitir segurança, pois, diz-se que ela será cumprida.. e desde quando podemos prometer que algo será cumprido se nao somos donos dos acontecimentos??? Por esse fato e muitos outro prefiro acreditar que amar não se cobra, não se pede, amar simplesmente existe, sem cobrança, sem receio e sem angustia. Mas para que ele possa acontecer, temos que estar livres do passado e abertos ao novo. Até mesmo Caetano já admitiu: “É incrível a força que as coisas parecem ter, quando elas precisam acontecer”.
Como sempre, surpreendendo... Parabéns! Sou grata!
ResponderExcluirDisso se trata a corrente do bem, a gente se cura e consegue assim, começar a ajudar a curar!
ResponderExcluirNao teria conseguido sem vc, fico grata!
Beijo
Gaby