Vítima ou Sobrevivente.......

Tempo de reflexão! Meses sem escrever. Por que o bloqueio? Medo de deixar transparecer uma ferida ainda não cicatrizada? Pouco a pouco retomo a escrita e a vontade/ desejo de entender os objetivos da vida e os caminhos que se abriam... e não tinha mais volta.


Desejos de controlar. Pouca força para retomar a vida e seguir. Afinal tudo havia mudado... Que difícil traçar um caminho que considerava não havia escolhido.

Pouco sabia que havia escolhido viver isso e passar por esse terreno tão fundo. Estava tudo planejado, desde o dia inicial. Descoberta que me faz pensar: Por quê? O que deveria aprender?

Havia escolhido passar por isso e a pergunta era: Por quê?

A vida me deu a oportunidade de escolher a forma de passar pela situação. Eu teria a opção de escolher, então, como ser vitima nesse caso, se eu escolheria como reagir, o que sentir, o que fazer???

Estava claro. Era sobrevivente... E resiliente...

Tinha a capacidade de elasticamente voltar a recuperar-me depois de ter sido comprimida, expandida e dobrada. Mas voltar ao estado original? Impossível.

Impossível voltar a ser ao que era antes. A vida muda. Os sentidos se invertem. As decisões se reformulam. Se a prioridade era a conquista material, agora seria a espiritual. Encontrar a verdade nos caminhos divinos. Viver com integridade os valores do amor.

Retomando o controle só sobre mim e a esperança, ainda há muito por viver, embora já não a mesma vida de antes, mas sim a vida que está por vir... Afinal, a vida tinha que seguir.....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Define-se Luz!

De que cor é feita a "saudades"?

Navegante por esses mares...Caravelas....